terça-feira, 14 de maio de 2013

Um pouco de dor



Dor!
No fígado
rins
e costas

Talvez seja necessário
sentirmos um pouco de dor
às vezes
Estar tudo bem
tudo certo
É honestamente
muito chato

"Limpar o gorfo na parede?"
Me perguntei
mas a dor
não me deixava
fazer porra nenhuma
naquela manhã cinza
Depois de uma noite
alcoolatra e insone

Estava no fim
da minha garrafa
A janela fechada
e o sol raiando
e as pessoas
indo ao trabalho
deveriam reclamar
do ônibus lotado
Ou do trem
que ficava parando
e as velhinhas
Que não fazem nada
o dia inteiro
e marcam suas consultas
com médicos pomposos
Exatamente
às 9h da manhã
E do calor
e das pessoas
e do funk no celular

Precisava me levantar
pegar outra garrafa
Mas eu estava
Fodido
"Vou morrer nessa cadeira
foda-se nao saio daqui nunca mais"
Precisava dormir
Talvez um gato
com manchas cinzas
no rosto
Ou talvez
ter alguém em casa
pra me trazer as garrafas
Ou ainda
que a maldita dor
fosse embora!
Isso me animaria
a beber ainda mais
e deixar o gorfo
na parede por mais
Poucos dias

Talvez morresse
ainda hoje
Na cadeira
Ataque cardíaco
ou ainda
Coma alcoolico
"Ao menos a dor
iria embora"

Me sentei na cadeira
Fumava cigarros
Bebi o resto
da minha garrafa
com vodka
Bem barata
O tempo precisava passar
eu precisava envelhecer
Ou ainda
Poderia morrer
jovem
E ser poupado
Desse mundo restrito
realidade que te fode
que tira sua liberdade
As pessoas eram
todas cegas, todas elas
Achavam que
por ter uma casa
com dois carros
E os filhos
em boas escolas
Elas tinham tudo
Não somos nem dez por cento
de tudo que podemos ser
Talvez eu quissesse
me libertar de algo
algo sairia
do meu peito
E a dor talvez
passaria

Fiquei na cadeira por mais
5 horas
Me levantei
Deitei
Me levantei de novo
peguei outra garrafa
e com as goladas
Fui liberto
e saiu algo do meu peito
E foi correndo
para o ralo
Do banheiro
Entrou lá
sumiu
Me senti vivo!

Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário