quinta-feira, 23 de maio de 2013

Não dormir a noite



Não durmo durante as noites. Às vezes nem de dia. Às vezes fico acordado direto por dias e dias, pensando e pensando. Dormir? Dormir é para aqueles que estão com os corpos cansados e os espíritos intactos. Sim, os sujeitos que tem a barriga cheia de comida, a vida cheia de conquistas e o sangue escasso de alcool. Pra eles é bem mais fácil. É mais fácil dormir na vitória do que na derrota. Muito mais fácil. Os dêmonios não te cercam, não te arrastam. Seu rosto não é dilacerado pelo chão. Você consegue ir dormir às 22h e acordar às 6h, sentar na cama, colocar os sapatos e olhar pra cima, agradecendo Deus por mais um dia de trabalho. Eu? Não me resta muito. A barriga vazia, a vida como um fracasso e o alcool no sangue. Ainda assim tenho meus luxos, mas não durmo a noite. Quando pego no sono é porque desmaiei pelo alcool, e nada mais me resta além disso. Ao menos durmo algumas vezes. Ao menos sonho algumas vezes.

Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário