quarta-feira, 13 de março de 2013

Os ricos, a praia e ser realizado



Olhei pro mar
Me senti renovado
Dei mais um gole na cerveja
Vi as lanchas e os iates
Aquele povo rico
"Fracos, fracos..."
Pensava isso deles
Me calei em pensamento
Meditei, olhei o horizonte
Aquilo me aliviava

O povo rico se exibia de lancha
E os jovens de JetSki
Eu com cinquenta anos já
Não ligava muito
"Não tenho muito, mas tenho uma breja na mão"
Eles bebiam e tomavam sol num fim de tarde
Eu também, eu também fazia isso
E entrava no mar pra mijar
Me sentia bem assim
E dormia na praia
Eles dormiam nas lanchas e nos iates
"Não sabem o que é o luar
Tão perdendo a vida deles"

Meu fígado, por vezes, chorava
Mas nada grave
Só precisava de mais e mais cerveja
E olhava os ricos no mar
Mulheres gostosas
Cabelos grisalhos e volumosos
Jóias no pescoço
Eu com a minha cerveja, sozinho, sem mulher
Jóias, muito menos
Mas sentava ali na pedra
Abria uma cerveja barata
Bavária
E via o sol descer
E ria sozinho
"Sou um homem realizado"

Eu sabia que os ricos
Na segunda estavam fodidos
E eu, eu podia ficar lá na segunda
Vendo bundas e peitos
E bebendo cerveja
Mas eles estavam fodidos
E pensavam nisso aos domingos
A noite, na hora do Fantástico
E eu, aos domingos a noite
Estava deitado na areia, rindo de bêbado
"Hahahaha sou um homem que não tem nada, mas tenho tudo"

E quando eu acordava na segunda
Pra ver o sol nascer
E as belas bundas
Que faziam caminhadas matinais
Não via os iates e lanchas
E ricos felizes
Nem as mulheres gostosas
Nem os jovens de JetSkis
"Eles estão com um terno agora hahaha"
Pensava enquanto bebia
As primeiras brejas do dia
A vida valeu a pena
Sem casa, sem carro e sem família
Mas tinha uma breja
Na segunda de manhã
E algumas belas bundas passando
"Sim, sou um homem realizado!"
Pensei, matei minha breja e olhei o mar.

Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário