domingo, 10 de março de 2013

Alcoolismo maduro



Vinha no trem para casa bem cedo, depois de uma grande balada na Augusta. Estava suave, o efeito do alcool já havia passado consideravelmente, ainda estava bêbado, mas estava de bom humor. Estava lendo Misto Quente do Bukowski. Estava bem concentrado na minha leitura suja, o livro estava interessante, quando dois indivíduos entram no trem, ainda na estação Luz. Pelo tom de voz percebi que se tratavam de dois homossexuais (que fique claro, NADA CONTRA, afinal, cada um faz o que te faz feliz né?), começaram a conversar. O tom da conversa estava tão baixo que me distrai da leitura, estavam visivelmente bêbados, e os assuntos estavam pesados. Partiam de táticas para sexo anal até filosofias de vida, escolher pessoas, groselhas, afinal, eram dois indivíduos alcoolizados. Mas o que realmente me chamou a atenção foi num determinado momento do diálogo.

- Nossa Iran, chapei muito naquela outra vez na Flex. Lembro que estava pagando a conta e vomitei no balcão hahaha foi foda.
- Ai, você realmente entende de beber hahaha eu não tenho o fígado que você tem.
- Eu sei, eu sei... Modéstia a parte, eu sei beber!

Ouvia e pensava "caralhos, quer dizer que hoje em dia sabe beber quem vomita? Só porque bebeu muito é porque sabe beber? Tsc tsc tsc..." Eu não sou um santo, já perdi as vezes em que gorfei (eu já gorfei muito, muito mesmo), mas hoje sou um alcoolatra mais maduro, entendo que alcoolismo é se manter bêbado. Eu bebo o suficiente pra me manter bêbado 24h por dia. É como se alimentar: quando cê tá com fome, cê come, para não sentir fome. Não fico de exageros, como nos tempos de moleque (às vezes até rola, mas é muito, mas muito raro eu gorfar), só bebo quando tô ficando sóbrio. Aí se estou em casa bebo umas três, quatro doses de vodka. Na rua, umas três brejas já me garantem até chegar em casa. E assim, dessa forma, eu entendo como "saber beber". Mas a geração de hoje, ainda muito imatura no que tange à alcool, pensa o contrário. Coitados, coitados...

Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário