segunda-feira, 15 de julho de 2013

E lá vamos nós de novo...



"É uma luta injusta, mas só sairei daqui morto!" Eu pensei naquele dia em que nada estava muito bem. A ressaca estava brava, dores no corpo e o caralho a quatro. Era isso, estava de novo tentando parar de beber, ou diminuir com a bebida, fazer menos merdas por causa dela. Porra, é uma luta que travo há anos e que nunca venci, nunca dei sinal de que vencerei. A vontade de beber sempre supera a vontade de ficar sóbrio, mas a questão é que estava perdendo coisa demais da minha vida, tempo demais, pessoas, estava perdendo pessoas e isso me irritava.

"Foda-se, é minha última tentativa... Se eu não parar dessa vez, tomarei medidas drásticas!" Eu ainda pensava e a ressaca ainda batia. Existia uma droga no mercado que fazia a gente parar de beber, basicamente ela deixava o gosto da bebida pior no seu estômago, por isso você não tinha vontade de beber. Era como se a pessoa "comesse algo que não gosta". Possivelmente tinha contra-indicações, pode ser que me viciasse como o alcool fez, mas eu já não temia mais essas coisas. O fundo do poço só parecia ficar mais fundo a cada dia, e eu estava determinado em dessa vez resolver essa merda. Suportaria as tremedeiras e a sudorese, as dores de estômago (sim, meu estômago reclamava da FALTA de alcool, e não da PRESENÇA dele), os desvios de atenção, os estresses, os problemas e tudo mais.

Pois bem, a vida estava boa, havia voltado a falar com meu pai, nos dávamos melhor, não digo bem, mas ao menos melhor do que sempre nos demos. Sobre mulheres prefiro não comentar muita coisa, eu tinha uma "amiga colorida", nos encontravamos, bebiamos, transavamos e conversavamos sobre diversas coisas. No trabalho eu era adorado pelos meus superiores, sempre muito elogiado, sempre a referência no que eu fazia. Caralhos, era mesmo necessário ser alcoolátra, era mesmo necessário beber sozinho no quarto, ouvindo péssimas músicas? Era mesmo necessário tudo isso? Creio que não, creio que eu buscava isso, eu buscava a tristeza, sempre busquei e ela também sempre me buscou. Precisava me desvencilhar dela, mas como, como sair do poço e parar de beber?

Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário