quarta-feira, 12 de junho de 2013

Uma tosse fodida e os vazios de alma



Por mais que eu bebesse água, minha tosse estava me fodendo mais e mais e mais. Pensei em comprar um xarope, mas essas porras dizem que viciam, que tem alcool e que te fazem mal, principalmente para os dentes. Isso me brochou de uma certa forma, e me fez continuar tossindo como um cão asmático. Talvez isso tudo fosse culpa do alcool, ou ainda, do cigarro que eu fumava passivamente na entrada do trabalho todos os dias. Honestamente eu não sei, e não tinha qualquer interesse em saber a verdade, só queria melhorar o quanto antes para poder voltar à minha vida de exageros.

Naquele dia, havia saído no jornal uma notícia que uma garota que tinha estudado comigo havia se matado. Havia usado a famosa corda, um bom método eu diria, nunca tem erro. Pendurou em uma das bases de sustentação do telhado de sua casa, subiu na cadeira e concretizou o processo, vocês imaginam como né? Enfim. Havia muito tempo que eu não via ela, que eu não falava com ela, mas lembro que ela era aquele tipo de garota que todos os homens gostariam de foder. Que todos gostariam de pegar de jeito, dar carinho, amor e uma boa transa. Sempre foi uma das mais populares, sempre teve muito dinheiro, e sua família parecia ser bem bacana até. Seu pai até que trabalhava bastante, mas parecia ser bem atencioso com ela, e porra, a vida dela no geral parecia ser perfeita. Tinha amigos, beleza, dinheiro, certamente seria rica, se formaria numa daquelas faculdades pomposas em um daqueles cursos pomposos de patricinhas, tipo "Arquitetura e Urbanismo", "Moda" "Design de Interiores" entre outros. Estava fadada ao sucesso. Não conseguia entender exatamente o motivo dela ter feito tal ato doentio. Não percebia isso pelas redes sociais, era sempre alegria e felicidade. Suas fotos eram sempre felizes, com um daqueles sorrisos claros bem grandes.

"Porra, eu poderia me matar, mas isso seria fácil e chato demais", pensava e bebia conhaque, sempre puro, claro. Eu sim tinha meus motivos na época. Mas ela, justo ela, a mais foda de todas? Estranho, mas não impossível. Seus amigos eram sempre falsos e vazios, assim como muitas pessoas. Decerto, ela confiou em alguém que decepcionou ela, e isso deve ter pesado na decisão. Ou ainda, um namorado traiu ela. Sim, essa é a desvantagem de ser bonito. Quando somos feios, e alguém se aproxima de nós, certamente essa pessoa gosta de nós pelo que somos por dentro. Agora quando a pessoa é bonita, nunca sabemos. Geralmente, os caras que chegavam nessa garota, se interessavam pelo seu belo corpo, seu belo rosto e, quem sabe, belo carro importado dado pelo papai. E isso pode ter fodido ela, uma vez que ela se viu como um mero objeto das pessoas. Isso pode ter incentivado a compra da corda. As pessoas estão cada vez mais vazias de alma, não digo nem no sentido espiritual das coisas, mas sim no sentido de que todas as relações (ou a maioria delas), está envolta numa casca de futilidade tão forte, mas tão forte, que, se não ficamos insanos, não sobrevivemos. Prefiro mil vezes mais ser insano, ser visto como "fora dos padrões", e me manter longe da ideia da corda, do que adentrar ainda mais fundo na futilidade e terminar como essa garota, que tinha tudo e não tinha nada.

Ainda tossia muito. Bebi mais água e mais conhaque, bebi tanto conhaque que esqueci da minha tosse por alguns instantes. Mas logo ela voltou. Resolvi ir na farmácia, comprei uma porra de um xarope. Decidi manter minha saúde física intacta, mesmo que essa porra me viciasse, ou fodesse todos os meus dentes, mesmo que fosse um "junkie do xarope". Afinal, depois de uma reflexão tão funda sobre almas vazias, queria ao menos me sentir melhor para continuar a beber pelo resto da tarde.

Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário