quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Um grande dia para a liberdade!



O sol batia com força no meu rosto, eram cerca de oito horas da manhã. "Merda, esqueci a cortina da janela aberta" resmungava e coçava a bunda. Estava sóbrio haviam dois dias, dois dias sóbrios. E pensar que nos últimos tempos estive sempre bêbado, por problemas com mulheres e comigo mesmo, mas estava determinado a mudar isso, mesmo que aos pouquinhos, diminuindo de leve, sem forçar nada. Já não fazia isso pelas mulheres, pela família, pelos amigos... Fazia aquilo por mim e me sentia bem em tentar resolver as coisas sóbrio, pelo menos uma maldita vez na vida né?

Olhava o sol lá fora, estava mesmo bem forte. Peguei um copo, enchi de coca cola, dei uma grande golada e pensei: "É isso, vou ficar cinco longos dias sóbrio, só pra ver como é!" Por um momento eu pensei que poderia até passar mal, o meu corpo ia sentir falta do alcool. E sim, estava certo. Nos dois primeiros dias foi um sufoco. Tremedeiras, sudoreses, dores no peito. Porra, tava ouvindo vozes cara! Puta merda, queria morrer nos dois primeiros dias, estava muito dificil. "Beber, beber, bebida, me ajude, me ajude agora!" Mas me segurei. "Pra que fazer isso Carlos, você e a bebida sempre se deram muito bem, não larga agora" Eu discutia com meu cérebro que não ia largar era só um "tempo" no nosso relacionamento, a gente ia voltar rapidinho... Eu só precisava de um tempo pra organizar as coisas com sobriedade, mudar os rumos, escolher novos focos, e a bebida não estava me ajudando nisso, infelizmente. Assim que estivesse tudo encaminhado, eu juro, juro mesmo, que voltava ao alcoolismo.

Mais tarde fui ver o sol morrer, enquanto bebia mais coca-cola. No rádio tocava o bom e velho Pink Floyd, A great day for freedom.

On the day the wall came down
They threw the locks onto the ground
And with glasses high we raised a cry for freedom had arrived
On the day the wall came down
The Ship of Fools had finally run aground
Promises lit up the night like paper doves in flight

"Hoje, é hoje o maldito dia para a liberdade! Hoje é um grande dia pra liberdade! Porra!" Me senti vivo! Agora era fazer novas metas, organizar tudo... Precisava de otimismos, muitos otimismos, senão estava fodido. De onde estava não tinha como descer muito mais "porra, agora é só se eu começar a fumar crack! Já tô muito embaixo!" Mas naquele momento não tava a fim de fumar crack, nem de cheirar pó e estava conseguindo lidar bem com o fato de ficar sem beber.

Mais tarde, resolvi assistir uns filmes, ler uns livros, jogar um game "Caralho, bêbado era impossível fazer isso!" Sim, quando bebia só ficava em casa, deitado, bebendo e ouvindo Los Hermanos. Porra, Los Hermanos! Definitivamente estava bebendo demais! E, porra, sou um grande defensor do alcool, sou sim, ele sempre me ajuda, mas naquele momento eu tinha já resolvido muito pepino que tava empurrando pra frente, e isso me deixava, não diria feliz, não diria melhor pelas merdas que estavam acontecendo na minha vida, mas ao menos aliviado, aliviado de ver que por mais decepções que eu tenha na vida, por mais caralhos que aconteçam de coisas ruins, eu consigo me reerguer sozinho! Fui dormir o sono dos justos, ansioso por mais um grande dia de liberdade!

Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário