quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sobre relacionamentos com pessoas perfeitas



Amigos! Senti saudade de filosofar, de falar groselhas de forma coerente, por isso resolvi fazer este post. Na verdade, esse post é muito baseado num post antigo, num diálogo que tive com o Sócrates (que largou a filosofia, tsc tsc tsc), em que falavamos de perfeição. O link do post é este http://fugasedivagacoes.blogspot.com.br/2011/08/dialogos-i-perfeicao.html. Ele é deveras longo, mas em tese fala que a perfeição pro ser humano não é exata e sim funcional, portanto varia de pessoa pra pessoa, nunca o que é perfeito para uma pessoa vai ser perfeito pra outra.

E daí começo a construir meu pensamento sobre os relacionamentos. Me desdobro dessa ideia. Pensem simples: uma pessoa que é perfeita pra alguém, pode não ser perfeita pra outro alguém. Simples pra caralho pensar assim. Mas então porque todo mundo fala "quero uma mina perfeita" "estou em busca do principe encantado, do homem perfeito", uma vez que sabemos que não existem pessoas perfeitas. E essas pessoas que reclamam não falam no sentido de perfeito pra elas, mas como se o perfeito fosse uma verdade universal. Isso se deve aos padrões sociais, modelos que foram criados e enraizados em nossas cabeças, desde beleza, até trabalho, até personalidade. Isso tudo já está pré construído em nós desde que éramos crianças, e não mudamos isso, continuamos dando murros em facas de ponta.

O que estou tentando dizer é: vamos nos conhecer, vamos saber exatamente do que gostamos, o que queremos, como somos. A partir daí, vamos procurar pessoas que sejam compatíveis à nós, inclusive no que tange à aparência. Pode ter certeza, o dia que você estiver com uma pessoa julgada perfeita pela sociedade, você vai ter problemas. No ínicio vai ser fácil, mas com o tempo a falta de compatibilidade vai foder tudo, e fatalmente não vai dar certo.

Bom, uma groselhinha racional, espero que esteja claro o pensamento, a ideia de procurar o nosso perfeito e não o perfeito de todos. Este é o principal segredo pra engatar um bom relacionamento!

Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário