sábado, 7 de setembro de 2013

Orgulho e Coragem, dois irmãos



Andei no centro da cidade a procura de um bar
Não encontrei nada
As ruas já estavam com as luzes apagadas
O som dos carros era inexistente
Andei ainda mais um pouco
Vi dois irmãos, eram dois garotos jovens
Muito bonitos aliás
Um deles se chamava Orgulho
O outro se chamava Coragem
E levei eles ao bar
E estava fechado - ainda
Mas eu estava tranquilo, muito tranquilo mesmo
Não passavam carros
Eu ainda tinha metade de uma garrafa de conhaque
Chamei eles pra beber comigo, não quiseram
Acenei com a cabeça em respeito "Ok ok ok..."
Meu fígado ainda aguentava mais um pouco
Mais um pouquinho só, somente isso, coisa pouca
E o Orgulho me deu um tapa no rosto
E o Coragem me puxou pelo braço
Me levantei, sorri
A garrafa ainda estava ali, fiquei triste
Não iria terminar com ela, ao menos uma vez
O Orgulho ainda me feriu de novo
Com uma garrafada na cabeça
O Coragem me pegou no colo
Limpou meus ferimentos
E as luzes acenderam
E os carros voltaram
E os bares abriram
E as pessoas me olhavam e sorriam
E eu acenava "Ok ok ok..." Sempre em respeito
Deus, Deus, Deus
Ele existia?
Não sei, naquela tarde Orgulho ficou no bar e o Coragem me arrastou pra casa...

Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário