domingo, 17 de novembro de 2013

Pensamentos ruins



Passei o dia todo com pensamentos ruins me rondando
Não eram mulheres,
nem problemas
nem coisas boas
Eram somente pensamentos ruins
Me senti um lixo
um esgoto a céu aberto
A vontade de bater a cabeça contra a parede
crescia
E
a vontade de fazer bobagem também
Será tão difícil assim
ter vontade de viver
Ou ainda
Querer ser melhor do que antes
Merda
Sou inconstante demais
pra essa porra
que chamamos de vida
Oscilo pra caralho
E não ligo de me arrepender do que eu faço
ou de chorar nos cantos
dos quartos vazios
Ou de abrir uma garrafa
e outra depois
E vomitar no chão
e limpar só quando eu quiser limpar

Estava pensando em voltar a beber todos os dias
chorei quando pensei nisso
Me senti um fracasso, a ideia estava forte demais
Ouvia Alice in Chains de novo, com mais frequência
Os maçaricos queimavam minha mente
com suas chamas
e
ideias luminosas destroem
a vida quando se está
bem
Mas isso não me interessava
eu queria beber de novo
como antes
ou ainda
ainda mais
e
mais e mais
Ouvia Anathema de novo
Ainda com mais frequência
e sentia o gosto da vodka
na minha boca
e lembrei das minhas caretas
quando
ela descia pura
e rasgando a garganta
Eu era apenas mais um derrotado
me senti um lixo
largado pelos cantos do quarto vazio
ao lado do
vômito
da semana passada

O alcoolismo seria uma luta eterna
eu não tinha culhões pra isso
não iria conseguir largar
certeza
certeza que não iria
largar
Só iria adiar e adiar ainda mais
a volta à bebedeira diária
Estava difícil me manter motivado
a não beber
As cortinas gritavam
a Morte cuspia na minha cara
Eu era mais um fracasso
Que voltou a ouvir Nirvana com frequência
e ainda com mais frequência
do que antes
E lia os marginais
achando que o caminho era se manter bêbado
Eu berrava de ódio, eu era aquilo que queria ser
Ou não?
Eu não sabia o que ser, além da vontade de beber

Não estava a fim de sair naquela tarde
ou de falar
ou ver pessoas
ou comer comidas caras
Simplesmente queria beber
e sentir ressaca de novo
E acordar com o corpo cansado
e
ressecado
Era assim tão difícil me manter motivado?
Sim, era
Chorei mais um pouco
pensei em beber
Mas naquele dia não
Esperava que o amanhã fosse um pouco mais brando comigo
e que eu parasse de culpar Deus pelas coisas
(uma vez que eu era ateu, isso não fazia sentido)
As cortinas ainda berravam quando
me deitei
dormi
E com muita sorte
O amanhã foi sim mais brando
Nunca mais acordei
tudo agora fez sentido
Fugi daquilo que me prendia
O alcool já não era problema
a morte foi a solução

Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário