sábado, 12 de abril de 2014

Pretensões, alcoolismo e expectativas



"Pretendia te ver esta noite
Só pra te dar um abraço"
Ela disse, no telefone
e pela respiração dela
era tudo real, era sim
verdade
Mas o acaso por vezes nos
torna distantes
das pessoas que merecem
Estar do nosso lado
abraçados
"Tudo bem amor
tudo bem, confio
no que você me diz"
Eu respondi e virei mais uma dose

Muitos, quando chega na sexta
se julgam os alcoólatras
Os errados, os degenerados
enchem o rabo de Absolut com
Red Bull
E postam fotos no Facebook ou
no Instagram
Com legendas como
"Hey, bebendo demais"
Ou ainda
"Somente as tops"
Ou ainda
"Acho que somos alcoólatras rs"
E enchem aquelas porras
de hashtags
E eu odeio essas atitudes
tanto como odeio hashtags
Hey, eu tenho uma novidade
para vocês
Se julgam alcoólatras
Alcoolismo não é algo
de fins de semana
é algo diário
é beber sozinho
É beber sozinho aos
fins de semana
É olhar o seu quarto e ver
que não tem ninguém do seu lado
É olhar a garrafa e pensar
"Isso foi a minha melhor
aquisição"
É estar com dor de estômago
e início de cirrose
E ainda assim beber
Vocês não sabem o que é
ser alcoólatras
Vão beber leite
Não espere nada além
do que você vê no
seu quarto
Garrafas
solidão
angústia
ansiedade
tristeza
desespero

Que a morte seja melhor do que isso
Amém!

Carlos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário