quinta-feira, 24 de abril de 2014

Criatividade



Quando estamos com grandes refeições à nossa frente e bons drinks
e fumamos bons charutos e pagamos o aluguel em dia, além de parcelar
algumas roupas de marca no cartão de crédito (sabendo que somos capazes de pagar)
E temos sempre festas aos fins de semana, com cervejas importadas e pessoas
de banho tomado e com uma boa aparência, ouvindo boa música e pagando
Vinte pratas numa dose de whisky Red Label, sem se preocupar demais com isso
andando de carros importados, com os cabelos bem cortados e a barba bem feita
e os dentes limpos, claros e sem estarem doendo frequentemente,
Quando isso tudo acontece, nos forçamos a escrever, tentamos e tentamos
ser mais criativos, tentamos arrumar o conto perfeito, o poema perfeito
Porque tudo está perfeito, tudo está como sempre teve que ser
A criatividade nos chuta nas bolas, e a tela do computador fica em branco
e geralmente não reclamamos disso, afinal, um texto não é nada comparado ao resto

O frio gelado da minha janela bate nos meus pés, eu bebo vinho barato direto da garrafa
dinheiro não existe, nem nada do que foi citado acima.
Eu diria que a fase não está muito boa, as vacas estão magras e o que eu tenho pra fazer
é olhar pra minha parede azul clara, suja com vômito de sei lá quando e também tem
cerveja e vinho na parede, também sei lá de quando (eu geralmente estou louco demais pra saber de tudo isso)
E de repente as palavras saem e saem mais. A criatividade aparece justamente quando você está a um passo da loucura.

Devo todos os meus poemas à minha loucura.

Carlos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário