terça-feira, 29 de abril de 2014

Persianas




Percepção na simples essência da palavra arte acaba sendo algo muito aleatório
A arte e a cultura já não dão mais as mãos faz muito tempo, desde os imortais
Seu entendimento de moral é completamente construído por pessoas que você nem conhece
(e que nunca vai conhecer)
E por isso que as massas ainda nadam a favor da correnteza, não contra ela
Massas partidárias, manipuladas, presas do lado de dentro de uma matrix estúpida
Respirando o mesmo oxigênio que lhes dão desde seus ancestrais burgueses
Comprando carros, casas, indo a protestos. Pessoas estúpidas, sem conhecimento algum
(assim como eu, completos ignorantes)
Mas ao menos eu não sigo o lado que as massas seguem, o meu conceito de beleza está fora de padrão pra eles
Meu conceito de felicidade, de alegria, de certo, errado, bem e mal
Me reservo por um momento a abraçar a minha ignorância de forma completamente egoísta
Sem me importar se estarei certo ou errado, apenas abrindo as persianas de leve
E vendo o sol cegando meu rosto no seu feixe de luz mais sagrado e imoral
O tempo é irreversível, parem de perder tempo com intelectualidades bestas e imbecis
Parem de perder tempo com debates políticos e filosóficos, com religião, com planos
Percam seu tempo com o presente, porque o passado não vai voltar e o futuro ainda não aconteceu


Aí sim, a partir deste momento, levantem as persianas e contemplem na sua forma mais natural a essência da palavra vida

Carlos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário