quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O amor é só outra dose



Eu e meus textos cada dia piores, cada dia mais inúteis e cada dia menos proveitosos à sociedade em geral. O caos que se instala numa alma feliz e insana e alcoolatra, muitas vezes é menos pior do que a passividade que um corpo sóbrio degusta enquanto escreve, enquanto punheta algumas palavrinhas tentando comer algumas mulheres com auto-estima baixa. Eu não tenho isso. Nem mulheres, nem vontade de conquistá-las. No fim acabamos da forma como começamos, e o amor é só outra dose de bebida barata que te levará à insanidade e à uma boa ressaca no dia seguinte. E por mais que você chore e gorfe e tudo parece que vai passar, você sabe que nada passa de um mero placebo insône, uma vontade infinita de que tudo seja mais simples e que as pessoas sejam minimamente complexas para que possamos ler elas com mais facilidade e sermos ao menos satisfeitos com os resultados. Uma garrafa sempre te leva ao céu num momento e ao inferno e outro, e aos momentos de reflexão que te veem uma pessoa gorfar e te fazem pensar que o amor acaba sendo somente mais uma dose de uma garrafa que vai te fazer perder a vida a qualquer momento. Amigos, familia e mulheres acabam sendo sempre os mais afetados em tudo o que façamos e por mais que as garrafas fiquem pela metade a perda é por completo. Foda-se. Que a morte seja melhor do que isso.

O fim estaria bem próximo se o desejo apocaliptico fosse só mais uma poesia barata de um escritor barato. Mas eu tenho a mais, eu vejo além, eu sou mais foda do que os demais. O frio que ronda a minha casa não invade a minha janela de vidro, o que tinha que ser já foi e o passado não voltará mais, a não ser que eles venham em forma de traumas e garrafas. Andamos devagar tentando não chegar em lugar nenhum e considerando o alcoolismo uma diversão. Ingenuidade. Somos todos meros fracassados no jogo da vida, e temos demasiado medo de assumir isso. O amor é outra garrafa. Me abram outra garrafa, talvez assim me sinta melhor. Uma garrafa doce, com boas doses e um baseado pra acompanhar. Foda-se. Que a morte seja melhor do que isso.

Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário