quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Auto-estrada



O caminho para o fim muitas vezes era mais largo do que o caminho para um novo começo. Não falava da minha vida (apesar de estar relacionado) mas sim da auto estrada em que eu voava naquele carro 2.0 de um amigo meu, enquanto ainda bebíamos e usavamos drogas químicas em geral, com mais preferência pra metanfetamina, mas brincando também com ópio. A nossa rotina estava mesmo passando dos limites, as minhas tremedeiras e minhas demência física e mental não me colocavam em posição de tentar ser um cara melhor, ou pior. Porra, eu havia chego aos 30 e pouca coisa tinha mudado de quando eu era só um adolescente irresponsável. Ainda fazia tudo aquilo que eu achava errado, e só não estava morto por algumas mulheres que passaram em minha vida, que me deram mais uns anos, pois sim, uma mulher sempre te faz diminuir com os excessos (apesar que quando ela vai embora, você acaba recuperando todos os "excessos perdidos" e isso acaba não significando muita coisa) e por isso ainda tinha uma boa saúde, mesmo tomando várias boletas por dia, e eventualmente passando muito mal do estômago.

E estrada era infinita, e o meu bafo estava cheirando a cu de mendigo "Isso que dá ficar 3 dias sem escovar os dentes" pensei arrependido. Eu precisava sair dali, mas como, como eu iria sair dessa vida, da vida que me projetou, que desenhou a minha personalidade. Precisava não enlouquecer (digo, não enlouquecer mais!) e respirar um pouco fora desse fracasso que eu chamava de diversão. Dependência nunca é bom, seja de alcool, cigarro, mulheres ou chocolate, e ao menos eu tinha consciência disso. Mas não é só da consciência que vive um homem. É preciso muito mais do que podemos lutar e oferecer para poder conquistar as coisas, sempre temos que dar algo a mais, e falar com as pessoas certas, e nos controlar dentro do possível (e do impossível também). Foda-se, estava saindo da estrada, eu iria para um novo começo. Paramos o carro, eu desci, limpei o rosto e resolvi que ia tentar ser melhor pela trigésima quinta vez, que iria ser melhor por mim, que iria ser alguém mais decente com os outros. Que Deus me dê consciência e paciência.

Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário