sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sobre o amor



Amigos! O que é o amor? O amor é tudo! Porra! O amor pelas pessoas e pelas coisas é o que nos move. É ele que nos motiva a acordar todos os dias de manhã e pegar aquela condução de merda ou um trânsito infernal para trabalhar/estudar. Sem ele a vida (que já não faz sentido), perderia completamente a razão de existir. Eu odeio (de verdade) as pessoas que usam a palavra amor em vão. Caralho! Não se deve usar uma palavra com uma simbologia tão magnânima a toa. Devemos saber a hora de usá-la, e usá-la com prudência. Na minha visão existem três formas de amor. Na verdade quatro, mas falarei só de três. O amor pelos amigos, o amor pelos familiares, o amor pela companheira/companheiro e o amor pelas coisas materias. Não falarei do amor pelas coisas materias, porque ai entraria na questão do materialismo e fugiria do tema central.

O amor pelos amigos é muito bonito. De verdade. Acho bonito quando amigos de verdade dizem que se amam. Isso é uma demonstração de carinho maravilhosa, e deve ser usada sempre que for julgado que o amor entre amigos exista. Os homens, que, em sua maioria são completos animais ignorantes e preconceituosos, ficam com receio de falar para seus amigos que os amam. Caralho! Viadagem é ficar dando de garanhão, de machão. Eu amo meus amigos! Porra! Foda-se! Eu amo eles, pois são importantes para mim. Os considero de verdade. Alguns imbecis (não sejam imbecis leitores, por favor!), que ouvem eu dizer que amo meus amigos, dizem: "Nossa Zaratustra, não sabia que você era gay..." Merda! Bando de ser humano de merda! Eu amo eles. Só isso. Se eu quisesse dar o cu para deles, eu falaria: "Eu gosto de dar o cu para meus amigos." Caralho! Como eu fico puto com isso! Enfim, o amor entre amigos é algo que deve ser mostrado, e é algo que completa e estimula ainda mais uma amizade a crescer, proporcionando que esses amigos continuem a evoluir como seres humanos.

A família é um puta alicerce na vida de qualquer pessoa. Apesar de brigas que possam existir entre irmãos, entre pais e filhos, a família é algo que vai te acompanhar pela vida toda. Portanto, o amor deve ser cultivado. Normalmente, esse amor cresce naturalmente, mas às vezes algumas desavenças acabam destruindo muitos relacionamentos familiares. Eu não sou o dono da verdade, mas o que tenho a expressar, e espero que reflitam nisso, é que seus pais, seus irmãos, e sua família em geral (mesmo que esteja distante de você nesse momento), sempre irão querer o seu melhor. Não se deseja de verdade o mal para um familiar. Existem apenas desavenças, como já disse. Devido à esse carinho todo especial que existe, o amor deve ser demonstrado de forma exacerbada para que uma pessoa fortaleça a outra.

Finalmente, chegamos no amor que é mais popularizado, mais demonstrado socialmente. É aquele amor que você tem pela sua namorada ou pelo seu marido. Pela pessoa que é a sua compania em relacionamentos amorosos. Esse amor é o que te deixa mais feliz, mas é o mais perigoso também. Existem um ditado que diz: "Quanto maior é a altura, maior é a queda." E isso é fato. Quanto mais amamos alguém, mais nos machucamos quando o relacionamento é terminado, ou quando ocorre uma traição. Só quem já passou por isso sabe realmente como dói. E dói. Dói pra caralho. Mas faz parte do trajeto que seguimos, chamado vida. Isso acontece com todos. Se ainda não aconteceu com você, ainda vai acontecer. O processo todo do amor nos relacionamentos nos dá uma certeza. De que sairemos mais maduros. Todo tipo de relacionamento te amadurece. Você aprende muito. Aprende a ver com a visão do outro. Você respira junto com essa pessoa, sente as dores dela, as alegrias, as angústias, as ansiedades. O compartilhamento emocional é tão grande que você deixa seu egoísmo de lado por diversas vezes, só porque você ama aquela pessoa. Digo isso porque eu por várias vezes saí da minha casa de madrugada só para dar um abraço na pessoa que amei naquele momento. E foi bom enquanto durou. Todos que já amaram de verdade sabem do que eu estou falando.

Portanto leitores, o amor é tudo! Caralho! Não esqueçam do amor! Ele é o que deve ser mais propagado na sociedade atual, e infelizmente não tem a atenção que é merecida à esse sentimento tão belo. Espero que eu tenha, de alguma forma, acrescentando algo à visão que vocês tinham sobre o amor.

Zaratustra



Nenhum comentário:

Postar um comentário