terça-feira, 20 de setembro de 2011

Os seis elementos da Vida

Amigos! Eu criei uma nova estruturação para o que chamamos de "vida". Depois de expor aqui "A Tríade da Vida" (pra quem não lembra, ou não viu, aqui está o link http://fugasedivagacoes.blogspot.com/2011/08/triade-da-vida.html), eu, de certa forma, amadureci esse pensamento. Criei uma estrutura mais elaborada, mais crítica e mais coesa. É o que chamo de "Os seis elementos da Vida". Vamos à elucidação visual.





Bom, é exatamente isso. Vou explicar cada um dos elementos.

Erros -- São os objetivos falhos. As frustrações. São importantes para o amadurecimento do ser humano. Para ele ser uma pessoa melhor.

Objetivos -- Conquistas pessoais e profissionais. Incita vícios, como a soberba, a ganância e o egoísmo. Mas gera uma sensação de conforto. Caminhos para o dinheiro.

Relacionamentos -- Sentimentos, pessoas, romances, amor, amizades, sociedade em geral. Ajudam para dar uma aliviada nos problemas rotineiros. Geram descontração.

Dinheiro -- Materialismo. Recompensa por objetivos alcançados. Conforto psicológico. Força motriz da sociedade atual.

Alegrias -- Doses homeopáticas de felicidade. Tange para o lado abstrato. É o sentimento de felicidade em seu estado puro, sem falsidades.

Fugas -- Remédio para as frustrações. É a falsa alegria. Dura pouco e não resolve o problema. Mas gera um alivio e conforto momentâneo.


Enfim amigos. Se vocês forem analisar, uma coisa se opõe à outra. Por exemplo, a alegria é oposta às fugas. Você pode alcançar seus objetivos, mas sem os erros você será um ser humano pior. E isso pode atrapalhar seus relacionamentos. Mas com os objetivos alcançados, você ganha dinheiro. Enfim, é deveras complexo. Cada um analisa de uma forma. Mas o que quero expor aqui, após explicar todo esse gráfico, é que penso o seguinte: dos seis elementos da vida, só podemos ter três ao mesmo tempo. Os outros três temos que abandonar. E isso é uma missão dificil. Escolher três desses. Esse é um grande carma pra vida, e nessa hora, o nosso poder de decisão é colocado completamente à prova. Nessa hora vemos se temos uma opinião firme ou nos levamos pela maré. Pensem nisso!

Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário