terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sinais da velhice precoce



Me olho no espelho, completamente nu, me vejo por inteiro
Dou uma golada na garrafa de vodka - que desceu rasgando aliás...
Vejo que estou começando a ficar velho, velho mesmo
Não digo que estou com rugas, mas parece que em dois anos de uma vida complemente maluca
O meu corpo está pedindo arrego
A barriga já está pretuberante
A barba enorme, parecendo um mendigo sujo
Alguns cabelos brancos já estão visíveis... principalmente dos lados
Sei com certeza que vou ficar calvo ainda um dia
Ahhh, mereço mais um grande gole da vodka - que desceu rasgando de novo aliás
O rosto. Não queria nem falar do rosto. Já está destruído, com certeza
Sempre aumentam minha idade. Nunca é pra menos, sempre pra mais
E quando subo uma escada? Chego morrendo. Parece que meu pulmão tá desistindo também
E a cabeça? O psicológico em si, a visão do mundo... Isso é ainda pior
Acho melhor dar mais uma grande golada na vodka - que desceu rasgando pela terceira vez
Os sonhos estão cada vez mais complicados
A aversão às pessoas está cada vez maior. Sempre fico encanado com tudo e com todos
Confiança: palavra complicada hoje em dia. A ingenuidade faz parte do passado
Aquele brilho nos olhos foi trocado por profundas olheiras
E quanto aos relacionamentos, namoros, ficadas e afins? Meu Deus, melhor nem comentar
Mais uma grande golada na vodka - que está descendo sempre rasgando aliás
Agora consigo falar disso
Parece que as coisas estão cada mais mais complicadas, e a esperança nisso está morrendo
Mas não fico mal com isso. Talvez seja o melhor mesmo, pra todo mundo que eu pense assim
Outra grande golada na vodka - que desce rasgando
Olho a garrafa. Talvez cada rasgada que essa vodka me dá
Seja um corte na minha juventude, nos meus sonhos e esperanças
Bom, acho melhor matar e garrafa e ver o que vai dar.

Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário