sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Houve um tempo...



Houve um tempo na minha vida, há algum tempo atrás para ser mais exato, em que eu tinha resolvido me ajustar socialmente, me incluir e ser como todos são. Tinha uma esposa, pensava em pegar um cachorro e criar uma família, sei lá, ter uns dois filhos, um casal, um menino mais velho e uma menina mais nova. Criar raízes, porque não, raízes são sempre boas né? Arrumar um empreguinho qualquer, de segunda a sexta, que servisse para pagar minhas contas e um churrasquinho nos finais de semana. Bebida, só de leve mesmo. Uma cervejinha na sexta, lavar roupas no sábado. Nas noites de sábado, uns dvds, coisa bem de leve, só pra ficar ali, deitado de boa, comendo pipoca e tomando guaraná. De domingo, acordava cedo, arrumava a casa toda "Meu Deus, isso cansa" pensava, mas com aquele sorrisinho na boca de quem procura melhorar a si mesmo saca? E de tarde chamava os meus amigos e os dela, fazíamos um churrasquinho, compravamos uns dois fardos de cerveja, e ficavámos ali, tomando, ouvindo um sonzinho suave, coisa leve, do tipo de Seal, Duran Duran e Genesis, saca? E bebia de leve, sempre de leve mesmo, sabendo que na segunda estaria pronto para trabalhar de novo. Pagar as contas, o aluguel, a luz, o telefone, a internet, aff era tanta conta que nem lembro todas. E de segunda a sexta, chegar em casa de boa, dormir cedo, assistindo um programinha qualquer na TV, só pra ficar bem de leve mesmo sabe? Sem essas noitadas exageradas que sempre me perseguiam. E era feliz assim, só na cerveja, sem exageros, isso me pareceu bom por algum tempo. Planejava ficar o resto da vida assim, cuidando da casa e tomando brejas suaves no domingo.

Mas isso não passou de um nada, um nada vezes nada, que acabou me levando a nada. E hoje sou feliz, bebo bastante, arruaço, e a vida segue nos seus conformes, tudo está sendo como realmente deveria ser saca? E já não tento mais lutar contra a vida, ou me adequar aos padrões. O que for mais interessante eu faço. E para as consequências que vierem, estou preparado.

Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário