terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Olhos perdidos



Os anos estavam se passando mais rápido do que o normal. Eu não sabia exatamente como explicar isso. Não sou físico, não tenho provas disso, mas eu sentia que a minha infância havia durado muito, a adolescência também. A juventude estava voando depressa, como um carro numa estrada em que não existe limite de velocidade. Droga, eu joguei uma boa parte desse tempo no lixo, e não me devia sentir mal com isso, afinal, anos são como água escorrendo pelo ralo. Anos nunca voltam, falar que "desperdiçamos" tempo é uma completa babaquice. Tudo é desperdício. Fazer a barba é desperdício de tempo. Pensar no futuro é desperdício de tempo. Assistir seriado, comer, cagar, foder, rezar, beber, mijar, rir, ver peças de teatro... Escrever é desperdício de tempo. A vida é somente uma sucessão de desperdícios, é um atrás do outro. O que tentamos fazer é não sentirmos esse desperdício, é pensar que estamos nos divertindo, ou construindo algo. Balela. No fim, somos bostas de cachorros enterradas e com uma boa sorte, vamos ter uma lápide com uma frase de efeito. Na minha estará "Mais vodka, por favor". Acho que eu não vou ter uma lápide mesmo... Esse papo de desperdício me fez colocar a mão na cabeça e perceber que não serei jovem pra sempre. Eu precisava "viver" mais a minha vida. Me dedicar um pouco menos. Pensar menos, sentir mais. Mas como? Todos temos necessidades, eu tenho que comer, cagar, beber... principalmente escrever. Escrever era melhor que foder. Ao menos quando eu escrevia eu podia escolher exatamente como as coisas seriam. E em qual posição eu estaria. Chega. Estava me deprimindo demais com esse assunto.

Me levantei. Estava deitado fazia uma hora pensando nisso, sem propósito algum. Havia desperdiçado mais tempo. Sem sono, fui na cozinha, peguei um copo de água. Sem camisa, me olhei no espelho. Barrigudo, olhos perdidos, barba mal feita, dentes rotos e amarelos. Eu estava um caco, e quanto mais tempo fosse escoado pelo ralo, pior ficaria. Deus, como é possível alguém querer viver mais do que trinta anos!? Merda. É tempo demais na Terra, quanto mais ficamos aqui, mais tempo desperdiçamos. Porra. Acho que seria melhor eu perder mais oito horas da minha vida e fui dormir.

Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário