terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Leituras Ruins



Andei buscando por novas leituras. Precisava variar um pouco. Lia Bukowski em excesso, eu li 2 livros dele em 4 dias. Isso não é mérito nenhum. Isso é somente uma tentativa de fuga misturada com meu prazer por ler realidades. Mas todos os outros são muito chatos. Eu não consigo ler nada que preste hoje em dia. Me revolta aqueles intelectuais que lêem aqueles livros grossos de 500 páginas, que falam sobre heróis, rainhas, fadas, reis e o caralho todo. Não! Não viva a fantasia. Viva o real. Você acha que Kerouac era um gênio porque ele ficou em casa fumando cigarros e tendo papinhos cults de filmes da moda. Não! Muita gente da geração beat se tornou isso, como o próprio filho da puta do Ginsberg, que enchia folhas e mais folhas de poemas rebuscados e fantasiosos. Kerouac foi pra estrada, ele fodeo, se apaixonou, bebeu, se drogou, morou na rua, dormiu em sarjetas muitas vezes, tomou um fora, bebeu por causa desse fora. Ele viveu! Ele diz a realidade! Fantasia é só um monte de mentira pra tentar te animar. Não existe príncipe encantado! Você vai morrer sozinho! Ninguém se importa mais com você do que se importa consigo mesmo! Balela. Gente burra, hipócrita, nadam num mar de ignorância e se acham inteligentes. Inteligência não é assistir filme estrangeiro e se apaixonar pelo protagonista. Inteligência não é ouvir Los Hermanos e tomar um café no Starbucks da Paulista enquanto mexe no seu Iphone 5 e posta fotos no Instagram. O "ser cult" é a nova praga social. Ter estilo é uma merda! São uns filhinhos de papai do caralho, fantasiosos. Se entupiram de Harry Potter na adolescência e acham que agora é possível conseguir jogar quadribol. E Harry Potter é outra bosta de livro! Augusto dos Anjos foi outro merda. Textos enfadonhos. Enrolam pra não falarem nada. Falta realidade, nos textos e nas pessoas! Não é possível que somente eu cuspa as palavras, não é possível que somente eu não me preocupe com porra de métrica, ou com a porra do assunto do meu texto. Tem que ter mais gente por aí, sei que tem ainda mais alguns vivos, pessoas que vêem as coisas e não tem medo de retratar elas como são, sem pensar em beleza, fama ou quantos likes suas fotos vão ter no FaceBook e no Instagram. A realidade é simplesmente mais fácil de ser absorvida, e muito mais fácil de ser comprovada. Levantem o cu da cadeira, não escrevam poemas bonitos e nem fantasiosos. Cuspam as coisas, sejam mais dignos.

Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário