quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Liza e as expectativas



Ok. Vocês sabem que eu desisti faz tempo desse lance de amor, mas ainda assim o telefone me irritava com seu brim brim brim maldito. Sempre o barulho do telefone me incomodava, não seria bem mais fácil se fossemos destinados à solidão? Ao menos assim não criariamos expectativas com pessoas que não querem (ou não podem) nos dar aquilo que esperamos. Enfim, o telefone tocou, eu me escondi no sofá e ainda assim ele tocou. Desisti de me esconder e fui atendê-lo.

- Alô.
- Oi Carlos! É a Liza!
- Oi Liza, quanto tempo hahaha - e dei uma golada na cerveja.
- Sim sim hihihi... e aí, cê tá bem?
- Tudo certo por aqui pessoa - e dei outra golada na cerveja - e você, como está no momento?
- Também, também, tudo indo. Liguei pois queria saber se você quer sair comigo esse fim de semana.

Momento de silêncio. Mas não muito silêncio. Tudo o que será descrito agora aconteceu numa fração de segundo. Sabem como é, quando escrevemos as coisas elas parecem mais lentas do que o comum. Esse foi o caso. Refleti: estava pensando agora mesmo sobre expectativas, e quem me liga é uma das minhas paixonites. Antiga, mas ainda assim foi uma paixonite. E se quando eu olhasse ela tudo o que eu senti voltasse? E se eu me apaixonasse de novo por ela? Eu voltaria ao alcoolismo diário, com certeza. Me foderia com sobras. Já me veio o gosto da vodka e do vômito na garganta, misturado com o cheiro do desespero do meu quarto. Merda. Não seria muito mais fácil não lidarmos com outros seres humanos e nos isolarmos numa mata virgem, cercado por animais que vivem na base do instinto e não do coração? Sim, seria bem mais fácil, mas a vida não é assim, e cabe a nos sabermos como conduzi-la. Pode ser que ela tenha me chamado porque queria algo dessa vez, porque queria namorar comigo. Mas e se fosse o contrário? Como eu iria superar toda aquela merda de novo? O medo venceu mais uma vez.

- Desculpa Liza, mas não vai dar. Acho melhor manter as coisas como são, ok?
- Beleza Carlos, beleza... Qualquer coisa me liga ok?
- Ok Liza, ok...

Desliguei o telefone, e só pelo fato de eu ter falado com ela tive vontade de beber pra caralho! Como as coisas são! Como a vida é! Mas me controlei, fiquei nas brejinhas mesmo. Matei minha latinha e me deitei no sofá.

Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário