quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Um quarto escuro e algumas doses



Então é assim que tudo termina? Exatamente como começou? Naquele mesmo velho quarto, com aquelas velhas doses... Sim sim, a humanidade fez mais uma vítima, daquilo que não se esperava. Não esperava que fosse dessa forma, não esperava que tudo fosse terminar de forma tão inerte e fulgaz. A esperança que corria em minhas veias era simplesmente um placebo. Nada era tão real. Como a vida, a vida, esse eterno teatro de vontades e representações, a própria vida é algo irreal, ilusório. Como determinar aquilo que é real daquilo que é imaginário. No final é tudo nada! É nada vezes nada ao quadrado de nada! Aquilo que representamos, aquilo que achamos sentir e pensar, não passa de ilusão. A verdade é que nosso destino é nada. Nada e vazio! Nos enchemos de velhas doses, trancados em velhos quartos, sim, aquelas mesmas prisões morais que achamos serem o caminho exato.

Tudo na vida não passa de um eterno fluxo. Inevitavelmente seguimos o fluxo, fluxo de uma correnteza que não nos levará a lugar algum. Acabaremos da mesma forma que começamos: sem nada e sozinhos! Malditas sejam essas prisões morais! Maldito seja o ser que determinou que tinhamos que ser alguma coisa! Um bombeiro, um policial, um advogado. Temos que ser algo, temos que existir de alguma forma, nem que sejam somente aparências sustentadas ao vazio, aquele mesmo vazio que não vai nos levar a lugar algum. E seguimos nessa aparência, fazendo bom uso de todas as nossas doses: a falsidade, a ganância, o egoísmo, a inveja, a luxúria... Nos abastecemos dessa merda diariamente para tentarmos conviver bem numa sociedade escrota e vazia, que nos abastece ainda mais com todo esse lixo que adoramos!

Ahhhh como eu gostaria de apenas por um momento, por um leve instante, esboçar pequenas verdades de uma forma rude e grosseira para todos os seres humanos. Mas infelizmente, a mesma sociedade que repudio é a que garante a minha sobrevivência. É como ter que comer a própria merda para não morrer de fome... Uma situação horrível. O que me resta é ficar no meu quarto escuro, com as minhas doses de bebida barata e ver o mundo morrer dia após dia.

Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário