terça-feira, 18 de setembro de 2012

Colocar uma pedra em cima... e seguir em frente!



Amigos! Há alguns dias, sai com um amigo que não via fazia muito tempo. Colocamos a conversa em dia, e em determinada hora do bate-papo, ele me disse uma coisa, sobre uma das várias mulheres da minha vida, mas certamente a que mais amei. Ele me disse, sobre ela: "Não adianta... você precisa colocar uma pedra em cima dela e seguir em frente! Enquanto você não fizer isso, continuará aprisionado a esse sentimento de merda." Bom, na hora fiquei um pouco sem reação, não sabia o que falar. Essa história de colocar uma pedra em cima de tudo o que aconteceu e seguir em frente, para mim parece ótimo. Conseguir prosseguir com a minha vida, olhando para trás mais como um aprendizado, e não como uma sofrimento. Tanto que lhe retruquei, pouco tempo depois: "Acho que você tem razão... Vou colocar uma pedra em cima dessa merda toda, e seguir em frente. Alguma hora isso tem que acontecer!" Discurso otimista... pena que o otimismo nunca condiz com a realidade. One does not simply colocar uma pedra em cima disso tudo! Se existe algo que não podemos controlar, são os pensamentos. Nós pensamos nas coisas sem querer estar pensando, são apenas memórias indesejáveis que ficam à espreita, para, em momento de fraqueza, nos peguem, e nos torturem... E esses pensamentos trazem à tona os sentimentos, e aí fudeu, a merda já tá toda preparada. Sem percebermos, estamos bêbados, caídos em algum canto, sem ao menos conseguir chorar.

É muito bonitinha a ideia de "Bola pra frente!" que todos pregam. Mas como Sócrates já disse outra vez aqui no blog, não é assim que as coisas funcionam. A gente finge, finge que estamos pensando em "Bola pra frente!", mas no nosso íntimo, no nosso âmago, sabemos que ainda está lá, esse sentimento de merda resiste. Só está esperando para ser despertado, para ser incitado... E, quando menos esperamos ele vem. Pode ser com uma foto, uma carta, um perfume, uma música, um filme... Mas acontece com todo mundo. A grande questão é que as pessoas se enganam sobre esse sentimento. Acham que é uma coisa boba e que vai passar. Mas, na verdade, nos enganamos. Sabem aquela história do papel que é amassado e depois tentam desamassar mas nunca mais ele volta a ficar completamente liso? Exatamente isso. Todos esses relacionamentos, todas essas experiências, jamais poderão ser esquecidas. Sempre vai existir dentro de nós. Nós podemos até começar algo com outra pessoa, mas jamais esqueceremos as anteriores. Por mais que tentemos. Não adianta, não nos livraremos disso.

Alguém pode pensar que esse é mais um dos meus textos pessimistas... Pois é, é sim, mas não deixa de ser verdade. Até hoje não consegui esquecer essa pessoa. E tento, tento colocar uma pedra em cima. Sei que se ela pedisse pra voltar, ia ser a mesma merda que era antes. Mas infelizmente, não consigo esquecer. E afirmo que, enquanto não colocar uma pedra em cima disso, não vou conseguir começar nada com ninguém, não vou conseguir tocar a vida pra frente. Será somente o que já existe hoje. Alcool, farra, sexo e só.

Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário