terça-feira, 22 de abril de 2014

A Copa, as doenças e não me encham o saco



O Brasil sediará a Copa
futebol, futebol
Isso é bem legal
Mas ninguém aprova
apesar de que sei que muitos somente vão
com a maré
Vão aos protestos para beber e brigar
E me encherem o saco com a TV no talo
e o som dos meus urros de gorfos
e das minhas doenças
tosses, e tudo mais
e tudo mais
Eu não ligo pra Copa
ou pro desvio de dinheiro público
Desde que eu chegue no mercado e encontre
garrafas de vinho
E os intelectuais de merda me odeiam por isso
“Tome uma posição partidária
Vamos às ruas
Vamos ajudar a população
Pare de ser alienado
os julgaremos como sendo um burro
idiota e manipulado”
Eles me dizem, mas eu não ligo
Sei dos meus problemas
esses são pra mim mais importantes
do que a Copa
Não sou ativista
não sou de esquerda, de direita,
de centro, nem de nada
Costumo dizer que não tenho direção
“Existe um partido a favor da bebida”
Pergunto, de forma irônica
me olham perplexos
Depois me ouvem gorfar
às 3h14 da manhã
E entendem do que estou falando
Pego outra garrafa e vejo
os problemas da Copa
e da corrupção e do
desvio de dinheiro
Agora reclamam que deveriam cobrar IPVA
de jatinhos e de lanchas
e iates e aviões
Bom, eu não tenho carro
Não pago IPVA
Preciso mesmo tomar uma posição hipócrita nisso tudo?
Imagino que não
uma vez que por mim é indiferente
Analisem meu fígado
se existesse uma revolução a fazer
seria pra que ele ainda processasse
Vodka barata
Sigam aí, jovens
bebam seus drinks e quebrem as coisas
e paguem de intelectuais
Não me encham o saco

Tenho que voltar a beber

Carlos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário